Além de promover a saúde geral do corpo e, por meio do fortalecimento da musculatura e da regulação da respiração, proporcionar maior bem-estar e combater dores no corpo, o Pilates tem uma incrível atuação ao modelar o corpo, especialmente na região abdominal.
A cintura fina e a barriguinha “chapada”, sonho da maioria das mulheres, pode vir por meio da combinação da prática de Pilates com exercícios aeróbicos.
A prática de Pilates tem seu foco na região da lombar e abdominal. Para a realização dos movimentos é necessário ativação do “core”, como é chamada a região que compreende principalmente músculos do abdômen, região lombar, quadris e glúteos, configurando o centro de força do corpo. O trabalho com foco nessa região ajuda a harmonizar automaticamente o movimento das pernas e dos braços, além de exercitar intensamente a barriga.
Ao ativar o “core” há o alinhamento da postura, com concentração da força no abdômen e consequente trabalho da musculatura que o envolve. Assim, essa é a região que mais trabalha em Pilates, favorecendo a cintura e o fortalecimento da parte que mantém toda a estrutura do corpo.
Deixar as pernas torneadas é outra vantagem estética da prática do método, além de todo o ganho na qualidade de vida. Apesar de tranquilo, o Pilates é vigoroso, trabalhando todos os músculos do corpo de forma eficiente.
Com o core ativado, os exercícios se tornam mais efetivos, o que proporciona que, com poucas repetições, os resultados apareçam em todos os aspectos, combatendo as dores, melhorando a postura e acertando o tônus da musculatura.
Fonte: Portal de Pilates
0 comentários :
Postar um comentário